Médico Clínico Geral: uma visão integral do paciente e da sua saúde.

Médico Clínico Geral: uma visão integral do paciente e da sua saúde.

O clínico geral possui características únicas que o torna um profissional essencial na medicina. Por ter uma visão mais global em profundidade do corpo humano e suas patologias, ele enxerga o paciente como um todo e por isso é o mais bem preparado para proceder à diagnósticos e o encaminhar à um especialista quando necessário.

É o tradicional “médico da família”, o qual as pessoas fazem o seu check-up e são acompanhadas ao longo da vida. Assim, o clínico geral tem uma grande possibilidade de conhecer bem os históricos psicológicos, sociais e familiares de seu paciente, levando em consideração alguns fatores que podem ser ignorados pelos especialistas, como o emocional.

Ele trata de todas as doenças não cirúrgicas, não ginecológicas e não obstétricas. Mas hoje em dia sua atuação vai além do tratamento das doenças mais comuns. Pode acompanhar seus pacientes em clínicas, hospitais, pronto-socorros, unidades básicas de saúde e até mesmo em empresas ou em domicílio. Em meio à uma cirurgia, ele é o profissional que pode assessorar os especialistas, informando-os quanto às condições pessoais do operado.

Consultar um clínico geral é essencial para se evitar o autodiagnóstico e a automedicação, que podem piorar um quadro clínico já existente.

Compartilhar:

Deixe um comentário